Com foco em sustentabilidade, algumas concessionárias realizam a expansão de seus painéis fotovoltaicos para a produção de energia solar, como foi o caso da BMW que instalou mais de 500 novas placas essa semana em uma de suas sedes aqui no Brasil, que miram na ampliação do uso de energia solar para a fabricação dos veículos da marca.
Mais de mil placas fotovoltaicas instaladas, o prédio responsável pela produção das carrocerias e montagem dos veículos agora conta com cerca de 2,5 mil metros quadrados capazes de gerar 600MWh de energia por ano. O uso de energia solar nos processos de fabricação de algumas concessionárias, tem como o seu objetivo a redução em 80% de sua emissão de carbono na produção dos veículos, 20% na cadeia produtiva e 50% na fase de uso dos automóveis.
Segundo os diretores da BMW Group, todas as unidades da organização fazem uso de energias renováveis, incluindo suas unidades de produções, o projeto permanece em expansão. “Esperamos agora seguir com a ampliação da instalação de novas células fotovoltaicas e ampliar o uso de energias renováveis”.